Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Saiba quem é o cão “Perigo” que foi brutalmente morto por jovem de Lindolfo

28/12/2021 - 12h28min

Atualizada em 28/12/2021 - 12h30min

Lindolfo Collor – No dia 20 de dezembro o cão “linguicinha” chamado de Perigo havia acabado de completar 14 anos. Dócil e brincalhão, ele vivia com uma família colorense desde 2008, quando tinha seis meses e foi adotado após não se adaptar ao apartamento que morava com seus antigos donos. Na mesma semana em que fez aniversário, o cão teve sua vida brutalmente tirada por um jovem durante uma transmissão pela Internet, em plena Véspera de Natal.

Perigo vivia com a advogada Kerlen Cabrera e seus dois filhos. O cachorrinho foi sequestrado no dia 23 de dezembro, enquanto um dos meninos, de 13 anos, havia deixado o portão da casa aberto à espera do Papai Noel que poderia passar pela rua. O Bom Velhinho acabou não indo ao local, mas, por volta de 22h30, o menor acusado passou correndo e sequestrou o cão.

A família fez buscas por toda a região, mas não conseguiu mais encontrar Perigo. Ele foi levado para a casa da mãe do menor, que fica a aproximadamente 300 metros. Segundo Kerlen, a Brigada Militar chegou a ser acionada, mas não compareceu ao local. Somente pelo noticiário que a família ficou sabendo do infeliz paradeiro de Perigo, já na segunda-feira (27).

Em nota nas redes sociais, bastante abalada, a família disse não acreditar em Justiça. “A única justiça cabível é a imposição de tratamento psiquiátrico, internação em manicômio, pois as imagens que não tivemos coragem de assistir fazem jus à medida”.

O CRIME

Um fato que definitivamente chocou a região e que deixou incrédula grande parte da comunidade que vive no município. Na noite de véspera do Natal, um jovem de 17 anos, de Lindolfo Collor, torturou e matou um cachorro de rua, realizando a brutalidade durante uma transmissão ao vivo por uma plataforma da internet. A Polícia Civil detectou que o rapaz bateu, estrangulou e esquartejou o cão, em ação realizada no box do banheiro da casa da mãe.

Em apuração inicial, a cena foi acompanhada por aproximadamente 30 pessoas, que incentivavam a violência. Em seguida, o menor infrator relata ter jogado o cachorro no rio. Assim que sou do caso, e com a identificação do acusado, foi cumprido um mandato de busca e apreensão na residência em que ocorreu o delito. O banheiro utilizado para a ação fica no pátio da residência.

A responsável pela investigação e inquérito é a delegada Raquel Peixoto, que responde interinamente pela Delegacia de Polícia de Ivoti, na qual o fato deve ser conduzido. AO tomar conhecimento da situação, de imediato a titular da DEAM de Novo Hamburgo cumpriu mandato de busca e apreensão, contatou com o acusado, questionou sobre a atitude. Ele entregou os objetos utilizados no ato, como faca, celular e bermuda. O jovem garantiu ainda que não era um pet da família, era um cão de rua.

A delegada deve ainda investigar as condições de saúde metal do adolescente, já que o pai afirmou que o mesmo sofre de depressão, e que teriam tentado uma internação, sem êxito

Pais

O acusado de cometer o delito mora com o pai, porém foi passar a noite de véspera de Natal na casa da mãe. Ela não tinha conhecimento do ocorrido. Conforme informações da polícia, o banheiro usado na brutal ação ficava bem afastado da moradia, no pátio. De forma informal, a polícia já ouviu a mãe, mas por se tratar de envolvimento de menor de idade, todas as tratativas devem passar pelo Ministério Público. A PC deve realizar ainda algumas diligências para seguir então para esta etapa.

Aplicativo Discord

A live da brutalidade foi transmitida pelo aplicativo Discord, uma plataforma criada inicialmente para chat de conversa entre gamers, enquanto jogam on-line. Este software permite várias formas de troca de mensagens: por texto, áudio e vídeo, e tem a opção de salas de bate-papo privadas. A delegada irá investigar ainda qual o envolvimento do grupo no delito. Vão ser averiguadas as possibilidade de se tratar de um desafio. A investigação está apenas iniciando.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.