Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Suspeito de esfaquear duas mulheres está preso

22/10/2020 - 07h31min

Ladrão escalou e entrou pela janela no imóvel que fica no térreo. (Foto: Alina Souza / CP)

Porto Alegre – Um homem de 22 anos foi detido pela polícia por volta das 23h da quarta-feira, 21, em Porto Alegre. Ele é identificado como o indivíduo que esfaqueou duas mulheres na noite de terça-feira, 20, após invadir um apartamento localizado no Centro Histórico. Segundo o delegado Paulo César Jardim, esse homem é morador de rua e usuário de drogas. Ele foi abordado na Rua André da Rocha, perto da Rua 24 de Maio, onde fica o apartamento onde ocorreu o crime. Uma das vítimas fez o reconhecimento – a moradora do imóvel, que está fora de perigo.

– A vítima acabou de prestar depoimento, fez o reconhecimento pessoal dele e, sem sombra de dúvida, disse que a intenção dele era matá-las – disse Jardim. O homem estava sozinho no momento em que foi abordado. Os dois celulares que teria roubado não estavam com ele – o terceiro aparelho foi encontrado com o outro morador de rua que teria, segundo a polícia, participação no crime. Esse segundo suspeito também está detido.

O crime ocorreu por volta das 20h30min de terça. Naquele noite, a mulher que mora no apartamento, situado no térreo do prédio, recebia uma amiga em casa. Um homem entrou pela janela que dá para a 24 de Maio e anunciou o roubo. As duas mulheres, de 36 e 37 anos, teriam reagido e levado facadas. A vítima que mora no imóvel ficou com ferimentos na coxa e no tórax, além de pontos na cabeça. Em depoimento à polícia, ela que contou que havia escancarado a janela justamente porque aguardava a amiga.

– Ela contou que normalmente costumava ficar com a janela fechada, mas, naquele momento, abriu para esperar a amiga chegar. E esqueceu aberta – relatou Jardim. A amiga segue internada e seu estado inspira cuidados. Ela sofreu uma facada que atingiu o fígado, e foi hospitalizada na noite do crime. O suspeito detido tem várias passagens pela polícia, como furto, roubo, tráfico de entorpecentes e receptação. Já teria, segundo o delegado, esfaqueado uma pessoa em outro assalto. Ele está detido na 1ª Delegacia de Polícia e será solicitada a sua prisão preventiva. O caso é tratado como tentativa de latrocínio – quando há roubo com intenção de matar.

* Com informações de GauchaZH.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.