Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Tempo firme, com poucas nuvens, segue predominando nesta quarta

18/11/2020 - 07h49min

Estado – O tempo firme, com poucas nuvens, segue predominando na maior parte do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira,18. Apenas no extremo-norte, próximo à divisa com Santa Catarina, e no extremo-sul podem ocorrer pancadas isoladas de chuva. Em Porto Alegre, o tempo continua estável, sem possibilidade de precipitações.

A temperatura segue amena, com amplitude térmica devido às mínimas mais baixas no início do dia. Isso ocorre porque uma massa de ar frio e seco ganha força no Estado. Em Vacaria, fez 8,4ºC, com sensação de 5,9ºC. São José dos Ausentes registrou 8,7ºC, com a mesma sensação.

A temperatura máxima chega a 28ºC em São Borja e Santa Rosa. Já em Erechim e em Uruguaiana, pode fazer 27ºC. A umidade relativa do ar segue abaixo de 30% no Oeste, por isso recomenda-se a hidratação, principalmente nos períodos mais quentes do dia.

Veja como deve ficar o tempo na sua região

Região Metropolitana: o tempo segue aberto, com poucas nuvens e sem possibilidade de precipitação. Em Porto Alegre, a temperatura varia de 15°C a 24°C.

Serra gaúcha: tempo firme, com poucas nuvens, segue predominando nesta quarta. Em Caxias do Sul, a temperatura varia de 12°C a 19°C.

Litoral Norte: a instabilidade se afasta, dando lugar ao tempo firme, com poucas nuvens. Em Tramandaí, a temperatura varia de 16°C a 21°C.

Litoral Sul: a instabilidade se afasta, dando lugar ao tempo firme, com poucas nuvens. Em Mostardas, a temperatura varia de 17°C a 21°C.

Região Norte: o tempo segue aberto, com poucas nuvens. Pode chover de forma fraca e isolada na divisa com Santa Catarina. Em Passo Fundo, a temperatura varia de 12°C a 24°C.

Região Noroeste: a estabilidade predomina, com tempo aberto e poucas nuvens. Em Santa Rosa, a temperatura varia de 17°C a 28°C.

Região Sul: mais um dia de tempo aberto, com poucas nuvens. Há possibilidade de chuva fraca e isolada em alguns locais. Em Pelotas, a temperatura varia de 11°C a 23°C.

Região Central: o tempo segue aberto, com poucas nuvens. Em Santa Maria, a temperatura varia de 17°C a 25°C.

Campanha gaúcha: o tempo segue aberto, com poucas nuvens e sem possibilidade de precipitação. Em Bagé, a temperatura varia de 13°C a 24°C.

Fronteira Oeste: o tempo segue aberto, com poucas nuvens. A umidade relativa do ar permanece abaixo de 30% nos período mais quentes do dia. Em Uruguaiana, a temperatura varia de 17°C a 27°C.

* Com informações de Gaucha ZH.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.