Estado - País - Mundo
Traficante Elias Maluco é encontrado morto na prisão
O traficante Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, foi encontrado morto na Penitenciária Federal de Catanduvas, onde está preso na região oeste do Paraná, na tarde desta terça-feira (22). A informação foi confirmada pelo Departamento Penitenciário (Depen).
Elias Maluco foi preso em setembro de 2002 e, em 2005, foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pela morte do jornalista Tim Lopes. De acordo com o Depen, a Polícia Federal (PF) a perícia foi chamada no local e o corpo será levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel, na região oeste do estado.
Em 2013, foi sentenciado a mais 10 anos, sete meses e 15 dias de prisão, desta vez pelo crime de lavagem de dinheiro. A mulher e a sogra dele também foram condenadas pelo mesmo crime. Desde então, Elias Maluco ficou em presídios federais de segurança máxima.
O portal UOL apurou que o corpo foi encontrado com sinais de enforcamento, no entanto a causa da morte do traficante não foi divulgada oficialmente.
Tim Lopes
Elias Maluco foi preso no dia 19 de setembro de 2002 e foi condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, morto em junho do mesmo ano enquanto fazia uma reportagem sobre abuso de menores em um baile funk de uma favela carioca.
O traficante ficou conhecido pelos métodos bárbaros com que matava pessoas. Tim Lopes foi carbonizado em uma fogueira de pneus conhecida como “micro-ondas” e só pôde ser identificado através de um exame de DNA. Outras seis pessoas também foram condenadas por participação no crime.