Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Traficantes são presos por obrigarem moradores a varrer ruas, pintar muros e expulsá-los de casa

07/12/2021 - 14h56min

A Polícia Civil, com apoio da Brigada Militar, deflagrou a Operação Turno Final, em Canoas, nesta terça-feira (7). Foram cumpridas 60 ordens judiciais, sendo 44 mandados de busca e apreensão, e 16 mandados de prisão. Os principais bairros alvos da operação foram Rio Branco e Fátima, com a participação de mais de 240 policiais.

A investigação teve origem após as forças policiais descobrirem que traficantes do bairro Rio Branco estavam obrigando moradores a varrerem ruas, pintarem muros e, até mesmo, os expulsando de casa. O objetivo era despistar o trabalho da polícia.

A pintura nos muros ocorria para esconder as pichações feitas por membros de facções rivais. Moradores também tinham que varrer ruas para que a sujeira do local não chamasse a atenção. Em alguns casos, os moradores poderiam ser expulsos das suas residências.

Em nove meses, 26 criminosos já haviam sido presos por tráfico de drogas. A operação foi encerrada por volta das 13h. De acordo com a Polícia Civil, 23 criminosos foram presos e, com eles, apreendias armas, drogas e dinheiro.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.