Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Três são presos com carga milionária de maquiagem contrabandeada

23/10/2021 - 09h43min

Atualizada em 24/10/2021 - 14h31min

Pelotas – Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com a Polícia Federal resultou na prisão de três pessoas que simulavam uma viagem de turismo para trazer cerca de 2 milhões de reais em maquiagens importadas ilegalmente. Um dos homens era foragido da Justiça e responde por latrocínio, tráfico de entorpecentes e receptação.

Após troca de informações entre as instituições, os policiais rodoviários federais abordaram um ônibus que parecia estar realizando uma viagem de turismo. Ao entrarem no veículo, os policiais encontraram centenas de caixas com diversos itens de maquiagem.

FICHA CRIMINAL

Um dos passageiros, de 42 anos, natural de Tenente Portela, estava foragido por tráfico de drogas. Além disso, tem homicídio, roubo com morte e receptação em sua ficha. Ele admitiu que as mercadorias foram importadas ilegalmente do Uruguai e seriam levadas para revenda em São Paulo.

Os três ocupantes do veículo foram presos pelo crime de descaminho e conduzidos para a Polícia Federal em Pelotas, assim como o ônibus e a mercadoria, que foram apreendidos.

As maquiagens além de ingressarem no país sem o pagamento de tributos, prejudicando empresários que atuam dentro da legalidade, não tinham comprovação de procedência. A carga ainda não foi contabilizada, mas estima-se que seu valor pode superar dois milhões de reais.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.