Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Última semana para pagar IPVA com desconto

25/01/2022 - 16h43min

Atualizada em 25/01/2022 - 17h46min

Se encerra na segunda-feira (31), o prazo que gera desconto de até 28% no pagamento do IPVA. A quitação neste mês garante uma redução de 10% pela antecipação. Para chegar ao desconto máximo é preciso somar os benefícios de Bom Motorista e Bom Cidadão.

Os valores podem ser pagos em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) do Banrisul ou Sicredi. No caso do Bradesco e do Banco do Brasil, os pagamentos podem ser realizados de ambas as formas, porém, somente para clientes. Também é possível que os correntistas desses bancos paguem usando os aplicativos. Outra forma de garantir os descontos é pagar via Pix. Para isso, basta consultar no site ou no aplicativo do IPVA/RS, no qual será gerado o QR Code, sendo possível efetuar o pagamento em mais de 760 instituições relacionadas.

Pagamento distinto

A taxa de licenciamento e multas podem ser pagas separadamente do IPVA, sendo que o proprietário deve estar atento às datas de vencimento de cada uma das obrigações. Para quitar o IPVA, o proprietário precisa apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou a placa e o Renavam do veículo.

Consulta

Os dados relativos ao veículo como o valor do IPVA, multa e pendências podem ser acessados no site www.ipva.rs.gov.br ou por meio do aplicativo do tributo (IPVA RS) disponível gratuitamente para dispositivos móveis nas lojas App Store e Google Play.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.