Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

VÍDEO: festa clandestina com mais 200 pessoas termina com mulher presa

12/12/2020 - 10h24min

Atualizada em 12/12/2020 - 12h03min

Caxias do Sul – A Prefeitura intensificou as fiscalizações para conter o avanço de casos de coronavírus e, em ações que começaram por volta das 21 horas de ontem, 11, e só terminaram às 6h15 desta manhã, foram vistoriados nove restaurantes e 10 locais denunciados por festas e aglomerações.

Em um destes locais, uma mulher foi presa por ser a responsável de organizar uma festa clandestina com mais de 200 pessoas no bairro Esplanada. Na delegacia, a mulher disse que essa era a festa de 15 anos do filho. O diretor de Fiscalizações e coordenador da operação, Rodrigo Lazzarotto, disse que, de tudo o que foi visto até o momento, isto foi o mais chocante, pois todos estavam em um “cubículo”. O local foi interditado.

(Créd.: Prefeitura de Caxias do Sul)

Além deste, outros três também foram interditados por descumprirem as regras e outros três receberam advertência. A fiscalização terminou também com uma festa clandestina no antigo quartel dos Bombeiros da Zona Norte. Dos dez lugares denunciados, três estavam fechados.

(Créd.: Prefeitura de Caxias do Sul)

A equipe da Vigilância Sanitária vistoriou nove restaurantes, quatro por denúncia e cinco foram visitas orientativas e preventivas. Três foram advertidos pela aglomeração e distanciamento de mesas, um foi advertido em relação ao uso incorreto de máscaras e outro em relação ao autosserviço no buffet de saladas. Os demais locais vistoriados estavam seguindo os protocolos.

A Fiscalização da Semma lavrou15 notificações, 14 pelo não uso de máscara e uma por ingestão de bebida em local público. A SMU lavrou também cinco multas por consumo de bebida alcoólica.

(Créd.: Prefeitura de Caxias do Sul)

Nas blitzes realizadas nos bairros São Leopoldo, Esplanada e Pôr do Sol foram abordados 27 veículos, com 32 autuações e três veículos recolhidos ao guincho. 15 condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool, isto é, 55,55% dos condutores abordados estavam sob efeito de álcool. Nenhum foi preso em flagrante por atingir índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelidos pelos pulmões.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.