Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

VÍDEO: polícia usa helicóptero em mega operação na região metropolitana

14/02/2020 - 09h20min

Atualizada em 14/02/2020 - 12h14min

Região – Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, a 2ª DP da Polícia Civil em parceria com a Brigada Militar desencadeou a Operação Explosão, que tem como finalidade combater crimes de homicídios e tráfico de entorpecentes na cidade de Sapucaia do Sul e General Câmara. Ao todo participam da ação 80 policiais civis e 60 policiais militares, além do apoio aéreo, 45 viaturas, no cumprimento de 19 ordens judiciais.

A operação foi influenciada após um aumento dos homicídios nos meses de agosto e dezembro de 2019. Foram cerca de 10 homicídios no período de 23/12/2019 até 27/01/2020. Após 2 meses de investigação, foram apurados e identificados diversos locais e suspeitos envolvidos nos crimes. Foi verificado que grande parte dos homicídios ocorridos foram desencadeados por envolvimento com o crime de tráfico de entorpecentes.

Ao todo, serão cumpridos 11 mandados de Busca e Apreensão e 08 mandados de prisão. Até o momento cinco suspeitos foram presos, uma arma apreendida, balança de precisão e suspeita-se que uma ossada tenha sido encontrada. A Delegada Luciane que coordenou as investigações esclarece: “a operação Explosão visa desarticular o Crime organizado na cidade e atacar os homicídios”

O Coronel Vladimir Luis Silva da Rosa comandante do 33 BPM, também comentou as ações. “Onde houver homicídios a Brigada Militar vai atuar com força até encontrar os seus autores desarticulando pontos de tráfico de drogas apontados pelo serviço de inteligência”, pontuou. Os presos serão encaminhados à Central de Polícia de Canoas para os devidos procedimentos legais e, posteriormente, encaminhados à casa prisional.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.