Conecte-se conosco

Notícias

Estado recebe 376 mil vacinas contra a gripe

30/03/2020 - 13h22min

Lote foi recebido hoje e deverá ser repassado aos município nesta semana (Créd. Governo do Estado)

Dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Influenza A-H1N1, Influenza A-H3N2 e Influenza B), a Secretaria da Saúde recebeu do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (30), mais 376 mil doses de vacinas.

Este novo lote está sendo encaminhado às 19 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) para distribuição entre os municípios. À secretaria municipal de Saúde de Porto Alegre está prevista a entrega, ainda hoje, de 67 mil doses.

Este já é o terceiro carregamento de doses enviados ao RS. O segundo lote, de 450 mil doses, para atender esta primeira etapa da campanha destinada a idosos e trabalhadores de saúde foi entregue na última segunda-feira (23).

Como se trata de um imunobiológico, a distribuição é feita em etapas, de acordo com a capacidade de armazenamento nos estados e municípios. O cronograma de entrega segue critérios técnicos e o envio é realizado nos quantitativos necessários para atender o cronograma e as etapas de vacinação por faixas etárias do público-alvo da campanha.

Até agora, um total de 1.276 milhão de doses de vacinas já foram enviadas ao RS pelo Ministério da Saúde para imunizar o público-alvo desta primeira etapa, estimado em 1.467.957 habitantes.

Créd. Governo do Estado