Conecte-se conosco

Destaques

Estância Velha: arruaça que culminou em operação policial, acontecia com frequência

08/10/2019 - 20h48min

Atualizada em 08/10/2019 - 20h59min

Estância Velha – Domingo à noite. Horário de descanso para a maioria das pessoas. Mas não é isso que tem acontecido com frequência em um loteamento do município, na divisa com Ivoti. No último final de semana, não foi diferente. Dessa vez, porém, uma operação em conjunto entre a Guarda Municipal e a Brigada Militar terminou com as arrancadas bruscas, as “fritadas de pneus” e a arruaça denunciadas por diveros moradores do local.

Por volta das 22h do último domingo, em torno de 25 pessoas que faziam bagunça no residencial, foram abordadas por três viaturas da polícia. Quatro carros foram autuados, sendo dois por estacionamento irregular e dois por embriaguez, que recusaram a realização do teste do bafômetro.

De acordo com o comando da Guarda Municipal, foram várias as denúncias, de diversos moradores de Estância Velha e Ivoti, que levaram à operação. As reclamações destes casos flagrados na rua envolvem som alto, bebidas e muita imprudência, com manobras arriscadas, algo que vem acontecendo há vários meses.

Além das autuações, foram revistados todos as pessoasm que estavam no local. Em seguida, foram liberados e orientados a sair da rua, retomando à normalidade do bairro.

As marcas no chão são o resultado das manobras arriscadas praticadas por um carro, que “fritava pneus” durante um final de tarde no loteamento.

Outro caso famoso já foi motivo de autuação

Esta não é a primeira vez que um caso do tipo é motivo de autuação em Estância Velha. Em março do ano passado, houve bastante repercussão quando um motorista foi detido por direção perigosa, na Av. Presidente Vargas, em frente a Sociedade de Canto União, no Centro. Ele teria “fritado pneus” em frente a uma viatura da BM, que realizava o patrulhamento de rotina na Av. Sete de Setembro.

Pelo menos duas pessoas que estavam na área central conseguiram flagrar a infração. Nos vídeos, é possível ver o motorista realizando “rolinhos”, ou seja, acelerando o veículo em alta rotação, sem sair do lugar, com o freio ativo. Em seguida, arrancando em alta velocidade e, depois, sendo acompanhado e abordado.