Conecte-se conosco

Geral

Estudante de psicologia é presa com R$ 5 mil em notas falsas enviadas pelos Correios

22/05/2020 - 16h11min

Porto Alegre – Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e os Correios resultou na prisão de uma jovem estudante de psicologia, de 20 anos, na manhã desta sexta-feira. Ela foi detida ao receber R$ 5 mil em notas falsas, na Zona Sul da Capital.

De acordo com a Polícia Federal, os Correios comunicaram as autoridades sobre a suspeita do material ilícito, após análise realizada através do sistema de raio-x da empresa. Policiais acompanharam a entrega da encomenda na residência da destinatária.

A embalagem, de acordo com a polícia, continha cem cédulas de 20 reais, dez cédulas de 100 reais e quarenta cédulas de 50 reais falsas, remetidas de São Paulo. O pacote foi aberto pela jovem na presença dos policiais federais, culimando na prisão pelo crime de de moeda falsa (Art. 289 do Código Penal).

A jovem foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal. Ela tinha diversos antecedentes criminais por ameaça, homicídio, roubo a estabelecimento comercial, tráfico, receptação, porte ilegal de arma de fogo. Além disso, enquanto era menor de idade, ela também havia sido detida por tráfico, lesão corporal e vias de fato.

As cédulas falsas de cem reais arrecadadas hoje pertencem a uma classe com 2094 notas já apreendidas no Brasil, a maior parte em São Paulo, sendo cinco por cento delas no Rio Grande do Sul.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *