Conecte-se conosco

Destaques

Ex-ministro Sergio Moro é ouvido sobre acusações contra o presidente Bolsonaro

02/05/2020 - 14h07min

FOTO: Marcello Casal JrAgência Brasil

Por Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Curitiba – O ex-ministro da Justiça Sergio Moro está sendo ouvido neste momento pela Polícia Federal, em Curitiba, depois de fazer acusações contra o presidente Jair Bolsonaro ao anunciar sua saída do governo. O interrogatório foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, que conduz a investigação.

Celso de Mello antecipou o depoimento de Sergio Moro após analisar pedido de parlamentares de partidos da oposição. Inicialmente, o prazo dado pelo ministro era de 60 dias. A oitiva será a primeira medida tomada no inquérito aberto a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para apurar suposta tentativa de interferência na PF ou crime de denunciação caluniosa.

Moro chegou a sede da PF acompanhado de um advogado. O depoimento será prestado a três delegados da PF e três procuradores da República: João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis.

Em sua conta no Twitter, neste sábado (2), o presidente Jair Bolsonaro classificou Sergio Moro de “Judas” e relembrou o episódio em que foi esfaqueado durante a campanha eleitoral de 2018.

Demissão
O ex-ministro Sergio Moro pediu demissão do cargo deixando o governo do presidente Jair Bolsonaro após quase 16 meses à frente da pasta. Ao anunciar sua decisão, Moro acusou o governo de interferir politicamente na Polícia Federal.