Foto: Felipe Faleiro

Lindolfo Collor – O valor levado por criminosos no arrombamento à única lotérica do município foi de cerca de R$ 20 mil. O dinheiro estava dentro do cofre da agência, que foi arrombado pelos ladrões na madrugada desta segunda-feira. Conforme a Brigada Militar, os bandidos retiraram os pinos das dobradiças da porta do cofre e assim tiveram acesso ao dinheiro.

A BM soube do arrombamento após a fuga dos marginais, por volta das 2h30. Quando chegaram em frente ao estabelecimento, os policiais encontraram o local aberto. Para acessar o interior da agência, os arrombadores estouraram o miolo da fechadura de uma porta de ferro e os pinos de uma porta secundária, de vidro.

Apesar de não ter pistas dos suspeitos, a polícia realizou buscas no município e mobilizou guarnições de municípios vizinhos, como Ivoti e Estância Velha. Contudo, as ações de patrulhamento não resultaram em novidades. A polícia não descarta que o crime tenha sido praticado por bandidos que moram no município.

O local foi mantido isolado e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para que fosse realizado o levantamento papiloscópico do local. A intenção é saber se não foram deixadas impressões digitais, o que pode auxiliar na identificação dos arrombadores.

CINCO MINUTOS
A lotérica é monitorada por câmeras de segurança, que gravaram a ação dos arrombadores. De acordo com a proprietária, Roselei Habitzreuter, as imagens mostram três homens, todos encapuzados, entrando no estabelecimento. Os criminosos levam menos de cinco minutos para conseguir arrombar o cofre e fugir do local.

Ainda segundo a proprietária, os ladrões chegaram em um veículo, contudo, pelas imagens não foi possível identificá-los. A Polícia Civil de Ivoti entrará no caso para tentar achar mais pistas que possam levar à identificação da quadrilha.

DUAS SEMANAS
O arrombamento aconteceu duas semanas após a lotérica se instalar no novo endereço, na rua Sertão Capivara, no Centro. A agência ficava até pouco tempo instalada em uma sala comercial da Av. Capivara, ao lado da sede da BM. Contudo, para levar a lotérica para um ponto mais central, facilitando o acesso de toda população, ela foi instalada em frente à rótula da Av. Capivara com a Sertão Capivara.

Segundo arrombamento em quatro meses

A ação em Lindolfo Collor é a segunda contra agências lotéricas da região em quatro meses. No dia 27 de abril, uma quadrilha arrombou, de forma semelhante, a agência de Presidente Lucena, localizada na principal avenida do município. Do local, fugiram levando os R$ 30 mil que estavam no cofre.

Na ocasião, pelo menos cinco criminosos participaram do crime. Eles invadiram o estabelecimento, por volta das 23h45, após estourarem os miolos de duas fechaduras – de um portão/grade e da porta principal. Após, tiveram acesso facilitado ao setor administrativo da lotérica, onde estava o cofre da agência.