São Sebastião do Caí – Uma operação da Brigada Militar resultou na apreensão significativa de drogas na divisa de São Sebastião do Caí com São José do Hortêncio, no início da tarde de ontem.

A ação aconteceu por volta das 13 horas desta quarta-feira, na rua Dos Flores, na localidade conhecida como Santa Terezinha.

Os policiais do Caí receberam denúncia anônima indicando a presença de um homem foragido da Justiça em uma residência da localidade e pediu o apoio da guarnição da Brigada Militar de São José do Hortêncio para a missão.

O foragido da Justiça, ao perceber a aproximação das viaturas, conseguiu fugir da casa, por um matagal. Ele foi perseguido, mas até o início da noite seguia refugiado na mata, apesar da varredura realizada pelos agentes militares na área.

No interior da casa, os policiais surpreenderam uma mulher, de 26 anos, e com ela foram encontradas duas espingardas, sendo uma calibre 30 e outro calibre 44, e um revólver calibre 38. Também foi encontrado no imóvel, uma grande quantidade de drogas.

QUANTIDADE
A quantidade de drogas localizada na casa surpreendeu os policiais militares. Os soldados tinham conhecimento que o homem foragido era associado ao tráfico de drogas, mas não imaginavam encontrar a referida quantidade de entorpecentes no local.

Ao final da pesagem, os policiais confirmaram a apreensão de 1,059 kg de cocaína, 702,6 gramas de maconha e 20,47 gramas de crack.

Além disso, os brigadianos apreenderam um aparelho celular, R$ 240, uma faca artesanal prata, sete munições calibre 38. Também foi localizado o documento de um veículo que encontra-se como roubado no sistema.