Problema acontece há mais de um ano no local (Créditos: Ramoni Schmidt)

Ivoti – Moradores e proprietários de pequenas indústrias no bairro Bom Jardim estão preocupados com cabos pendurados na esquina das ruas Monteiro Lobato e Arthur Strassburger. O problema, segundo eles, acontece há um ano. Em razão de evitar novos acidentes, a população colocou sacos plásticos amarrados aos fios.

“A medida em funcionado. Os carros veem os sacos e percebem que algo está errado ali, depois desviam”, comenta a auxiliar de escritório Cátia Fernanda da Silva, que trabalha em uma empresa próxima.

De acordo com ela, os fios são de telefonia. O problema não tem relação com os últimos temporais, mas sim com caminhões que frequentemente circulam pelo local para carregar ou descarregar mercadorias, e acabam atingindo os fios. A empresa é acionada, arruma os cabos, porém depois os veículos voltam a enroscar nos mesmos.

Por isso, Cátia acredita que o problema tenha relação com a altura na qual foram instalados os cabos. “Fizemos diversos protocolos, mas não adianta. É sempre a mesma ladainha”, lamenta ela, reforçando que, mesmo com os fios soltos, não há falta do serviço de telefone na região.