/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Destaques

Clínica investigada por fraude na Saúde em Estância Velha deve dois meses de salário a funcionários

15/07/2019 - 15h34min

Atualizada em 16/07/2019 - 16h44min

Estância Velha – A clínica alvo de operação da Polícia Civil por fraude no sistema de Saúde do município, é alvo, agora, de outra denúncia. Há dois meses, os funcionários da Previne estão são receber salários e sem respostas da direção.

Ao todo, sete funcionários, que atuam em diferentes setores da empresa, estão com os salários atrasados. A preocupação dos profissionais é do que possa estar por trás desse atraso injustificado.

Recentemente, dois ex-funcionários da Previne acionaram a empresa na Justiça do Trabalho para garantirem os direitos trabalhistas. O atual grupo de funcionários, apesar de não se manifestar sobre o assunto, tampouco confirmar o atraso, também deve se unir em busca dos direitos na Justiça.

EXPLICAÇÃO
A Previne, empresa que segue investigada por cobrar da Prefeitura por exames que sequer foram realizados, confirma o atraso. O empresário Josué Araújo Brum promete normalizar os pagamentos nos próximos dias.

Ele justificou o atraso salarial em decorrência de um bloqueio judicial, determinado pela Vara do Trabalho de Estância Velha, pelos serviços prestados à Prefeitura no mês de abril, por conta de uma demanda trabalhista de outro funcionário.

Em razão disso, faltou dinheiro para honrar o salário dos atuais profissionais. “Importante salientar que o valor retido foi aproximadamente três vezes o valor da ação trabalhista, ou seja, desproporcional”, alegou.

O empresário afirmou que no dia 5, durante audiência, a empresa conseguiu autorização judicial para liberação do recurso bloqueado. “Foi encaminhado à Prefeitura a ordem para liberação do pagamento, em caráter de urgência, o qual ainda estamos aguardando para fazer o pagamento dos funcionários”, justificou.

Josué Brum ainda reconhece o esforço do atual quadro de funcionários em continuar trabalhando, mesmo com os salários atrasados, para manter os serviços essenciais à comunidade.

PREFEITURA

A Prefeitura terá uma reunião sobre o assunto na tarde desta segunda-feira e só então se manifestará.

Sair da versão mobile