Exclusivo assinantes
Comunidade apoia decisão de padre assumir a paternidade
Dois Irmãos/Região – A notícia da saída do padre André Wobeto, que deixa a Igreja Católica para assumir a paternidade, está repercutindo na comunidade de Dois Irmãos (onde ele já atuou e é bastante conhecido) e na região. No último domingo, dia 10, o bispo Dom Zeno Hastentelfel anunciou um decreto com a suspensão das atividades do padre André no site da Diocese de Novo Hamburgo e também comentou a situação na missa do mesmo dia. O motivo da saída dele é porque ele será pai e, como a condição não é aceita pela Igreja Católica, acontece a saída.
Nas redes sociais, a comunidade apoia a decisão do padre assumir a paternidade. Muitos que lhe conhecem, também enaltecem o trabalho feito por ele junto às famílias e à Igreja. “Só sei dizer que é um ser excepcional, ótima pessoa. Se escolheu ter família, devemos ficar feliz e respeitar o desejo dele”, postou uma moradora. “Parabéns ao padre! Fez sua escolha , assumiu seus atos e sua responsabilidade! Isso é louvável! Apenas deixou uma vocação para seguir outra! Vai ser um pai exemplar!”, disse outro.
As mensagens de apoio trazem ainda o questionamento sobre o padre não poder constituir família. “Parabéns a ele pela decisão tomada de ser pai. Só não entendo porque não aceitam que um padre possa ser pai e continuar sendo padre . Tive o prazer de conhecer essa pessoa maravilhosa que ele é, transmite uma paz enorme quando fala . Acho que ele tomou a decisão mais nobre possível”.