Conecte-se conosco

Exclusivo assinantes

Darlei Wolf assume em Nova Petrópolis e fala de critérios para a gestão

02/01/2021 - 22h32min

Transparência, experiência, compromisso com os projetos já iniciados, racionalização de recursos, participação comunitária, equipes com perfil técnico e inovação são os sete pontos seguidos pelo novo prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, e o vice-prefeito Martim Egidio Vontobel Wissmann na gestão iniciada sexta-feira, dia 1º de janeiro. Os sete princípios de governo foram apresentados durante a solenidade de posse, realizada na Câmara de Vereadores, ocasião em que os nove integrantes da 17ª Legislatura também assumiram oficialmente as suas funções. O evento teve público restrito e não contou com a presença de convidados por causa da pandemia.

Os chefes do Poder Executivo Municipal foram empossados oficialmente pelo novo presidente da Câmara, o vereador Daniel Carlos Michaelsen (MDB). O vereador que vai para o sexto mandato foi eleito em uma sessão inicialmente presidida por Cláudio Antônio Gottschalk (PDT), escolhido regimentalmente por ser o vereador mais velho entre os nove.

Durante a solenidade, o ex-prefeito Regis Luiz Hahn (Lelo), entregou as chaves da Prefeitura a Jorge Darlei Wolf e Martim Wissmann, ato simbólico que representou a troca do governo municipal. O padre Luiz Milton Zilles apresentou uma mensagem representando a equipe ecumênica.

“Chegou a hora de olharmos para frente”, afirma Darlei

Entre os diversos agradecimentos que abriram o discurso de Darlei, houve uma menção especial à sua família e à confiança recebida da comunidade. O 11º prefeito de Nova Petrópolis assumiu o compromisso de valorizar tudo o que foi feito pelas administrações anteriores, sem deixar de buscar novos caminhos e propostas. “A vida só pode ser compreendida olhando para trás, mas só pode ser vivida olhando para frente. E chegou a hora de olharmos para frente”, afirmou.

Na fala também foi destacada a proposta apresentada durante a campanha eleitoral, de fazer mais com menos recursos, o que inclui uma equipe mais enxuta na Administração Municipal. “Temos uma cidade linda, um povo trabalhador e, da mesma forma, muita confiança na equipe que formamos para o nosso governo”.

Martim Wissmann agradeceu a todos que caminham e caminharam ao seu lado. Ele lembrou os seus familiares, integrantes de entidades e grupos dos quais participa e também os três ex-prefeitos junto com os quais já ocupou o cargo de secretário da Saúde. Esta será a quarta vez que o fisioterapeuta assume a pasta no Município. “Hoje é dia de agradecer a todos que nos ajudaram a chegar onde estamos. A comunidade de Nova Petrópolis entendeu que o nosso projeto de governo era o melhor. Não mediremos esforços para que tenhamos um serviço público de qualidade nos princípios da nossa campanha”.

Créditos: Francis Jonas Limberger/PMNP

O novo Legislativo

Além do presidente Daniel Michaelsen (MDB), foram empossados Cláudio Gottschalk (PDT), Egon Ackermann (Republicanos), Josué Drechsler (MDB), Kátia Zummach (PSDB), Nei Schneider (PSDB), Oraci de Freitas (PP), Rodrigo Santos (PSB) e Tarcício Brescovit (Patriota).

O novo presidente agradeceu a família e a todos que lhe deram um voto de confiança. “Que possamos trabalhar em conjunto e atender as expectativas da comunidade e ser parceiros do poder Executivo. Que Deus nos proteja e nos dê muita saúde para conduzir os trabalhos em conjunto”, disse.

A mesa diretora contará ainda com Kátia (vice-presidente), Egon (vice-presidente), Nei (primeiro secretário) e Rodrigo (segundo secretário). As sessões ordinárias do Legislativo começam no dia 1º de fevereiro, às 18h30.

Crédito: Jéssica Luana Zang/CVNP

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.