Destaques
Lindolfo Collor adota Google Classroom cinco meses após o início da pandemia
Lindolfo Collor – Cinco meses após o início da pandemia, a Prefeitura está disponibilizando aos alunos do município a plataforma Google Classroom para ensino a distância. Esta não é a primeira ferramenta educacional do tipo oferecida pela Administração, já que, desde março, havia a disponibilização de conteúdos impressos e pelo WhatsApp aos alunos.
Segundo o secretário de Educação, Varlei de Paulo, todos os estudantes do Ensino Fundamental serão contemplados, desde os anos iniciais até os finais. “Os professores já estão todos cadastrados e passaram por capacitação. Algumas turmas tiveram um projeto-piloto”, afirma ele. Ainda não há data para que o projeto entre em vigor.
Os da Educação Infantil também terão este acesso pelo Classroom, mas será um contato entre o professor e a família, diferentemente de receber os conteúdos para realização de atividades. Conforme Varlei, todos os alunos vão receber, nos próximos dias, instruções para acessar a ferramenta, e devem se cadastrar nela obter os conteúdos.
“Demoramos, de fato, para entrar neste processo pois tínhamos a expectativa, e ainda temos, de um retorno seguro às aulas”, comenta ele, reforçando que houve o acompanhamento de perto da situação de outros municípios que já a utilizam, como Ivoti. “Os alunos sentem falta deste contato com o professor, mas com isto conseguimos manter este vínculo”, diz o secretário.