Lindolfo Collor – Por volta do meio-dia de ontem, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Brigada Militar com porções de maconha e pedras de crack durante abordagem de rotina, na área central do município. O menor já era alvo da polícia há cerca de um mês, depois que anunciou em seu perfil no Facebook que tinha drogas para vender.

Na publicação, o adolescente anuncia drogas em “promoção” e estabelecia seu ponto de venda, na esquina de uma lancheria do município. “Maconha, pedra (crack) e cocaína é comigo. Promoção”, dizia mensagem, que logo após foi deletada da rede social. Contudo, a polícia conseguiu registrar a publicação e, a partir disso, começou a monitorar o menor.

Ontem, ao ser apreendido, o adolescente admitiu que houve essa postagem em seu Facebook, mas alegou que sua conta havia sido invadida por um hacker.

ABORDAGEM DE ROTINA

O menor foi abordado pelos policiais militares na companhia de três homens, às margens do Rio Feitoria, nos fundos do ginásio municipal. Ao perceber a aproximação da guarnição, o grupo tentou deixar o local, mas acabou sendo abordado. O adolescente chegou a arremessar o recipiente onde a droga estava acondicionada para longe, mas o material foi recuperado.

Com ele, foram apreendidas cinco porções de maconha, que pesaram sete gramas, e cinco pedras de crack, além de R$ 28 e um aparelho celular. O menor foi encaminhado à Delegacia de Ivoti. A delegada Michele Mendes Arigony determinou a confecção do auto de apreensão e notificou o Ministério Público sobre o caso. Compete ao órgão decidir o futuro do menor, se o mesmo deverá cumprir medida socioeducativa ou se ele irá responder pelo crime em liberdade.