Estância Velha – O motorista que provocou um acidente e fugiu do local sem prestar socorro à vítima foi encaminhado à Penitenciária de Canoas (Pecan), na tarde desta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo delegado Ivair Matos Santos, que autuou o homem em flagrante na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, na noite deste domingo. 

O acidente foi registrado no final da tarde de domingo, na rua Presidente Lucena, na divisa com o bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo. Conforme a Brigada Militar, o acusado de 21 anos colidiu em um motociclista, fazendo com que a vítima perdesse o controle da direção e invadisse a pista contrária, colidindo em um outro veículo, que transitava no sentido contrário. 

Depois de provocar o acidente, o motorista fugiu, mas retornou ao local após esconder o carro, um Gol azul. O carro não foi localizado, contudo, o homem foi reconhecido e acabou sendo preso por policiais militares que atendiam a ocorrência. O homem não concordou em fazer o teste do bafômetro, mas devido os visíveis sinais de embriaguez, ele foi conduzido à DPPA.

ALTA
O motociclista, de 66 anos, que sofreu uma crise convulsiva no local do acidente, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Contudo, a situação inicial que era considerada grave acabou sendo controlada assim que o homem  deu entrada na casa de saúde. Conforme a assessoria do hospital, após passar por uma bateria de exames e por avaliações médicas, ele teve alta nesta segunda-feira.