Exclusivo assinantes

O que se sabe sobre o acidente que matou duas pessoas na BR-116, em Dois Irmãos

12/11/2024 - 06h27min

Pedro morreu no local e Marilia no dia seguinte, no hospital.

Motorista morreu no local e a passageira horas depois, no hospital

Dois Irmãos | O acidente que vitimou Pedro Fernando Poletto Dilly, 33 anos, e Marilia Jardim da Rocha, 35, está sendo investigado pela Polícia Civil de Dois Irmãos.

A colisão fatal aconteceu às 12h07 de sábado (9) no km 220 da BR-116, no bairro Vale Verde, nas proximidades da divisa com Morro Reuter. Pedro morreu no local e Marilia horas depois, no hospital Geral de Novo Hamburgo.

Segundo o delegado Felipe Borba, não há indícios de envolvimento de terceiros e, diante do falecimento de ambos, a conclusão da investigação tende a ser no sentido de culpa exclusiva do condutor. “Principalmente diante das informações preliminares e sinais de alta velocidade no trecho”, explica.

Segundo populares, Pedro conduzia o Fiat/Punto cinza, com placas de São Leopoldo, em alta velocidade no momento do ocorrido. “O cara passou por ‘nós’ 200 por hora e bateu na árvore. Derreteu o carro”, disse um homem que testemunhou a batida.

O veículo também tinha passado por alterações nas características originais, de maneira a ter mais potência. Pedro colocava os detalhes nas redes sociais. O veículo estava com 423 cv de potência – segundo uma postagem feita por Pedro em julho de 2020. “3 anos de projeto. Eis que temos o resultado. Vamos para as ruas”, escreveu.

 Esses dados, contudo, ainda não foram confirmados pela perícia, cujo laudo pode demorar dias até ser concluído.

 Uma hora de resgate

 Populares que passavam no local no momento do ocorrido pararam para tentar ajudar as vítimas. No entanto, estavam presas às ferragens e nada pôde ser feito.

 Os Bombeiros de Dois Irmãos se deslocaram rapidamente, fixando a base do veículo que ficou ‘preso’ lateralmente na árvore de plátanos, partido ao meio.

 Posteriormente, com apoio das equipes do Samu de Dois Irmãos e Novo Hamburgo, além dos Bombeiros de Ivoti, conseguiram retirar Marilia – que foi conduzida com politraumatismo para o Hospital de Novo Hamburgo, mas, faleceu às 8h15 de domingo. Pedro morreu ainda no local.

 O resgate durou cerca de uma hora. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a bloquear o trânsito nos dois sentidos da via durante o trabalho das equipes.

 A PRF informou que o Punto se deslocava sentido Serra quando o motorista perdeu o controle, invadiu a pista contrária e se chocou contra a árvore.

 DESPEDIDA

 Dilly era de Dois Irmãos e foi sepultado na tarde de domingo no Cemitério Católico 1. Ele era casado com Camila Medina. Além de sua esposa, deixa enlutado o filho Pedro Lucca com menos de um ano de idade, a mãe Leonice Salete, a irmã Pamela e o padrasto Aureo.

 Marilia era natural de Novo Hamburgo. A reportagem não conseguiu detalhes sobre o sepultamento dela.

 Também não foi confirmada qual a relação entre Dilly e Marilia.

 

Sair da versão mobile