Entregador foi levada até a rua Venâncio Aires (IMAGEM: GOOGLE)

Ivoti – A Polícia Civil local já identificou um veículo suspeito de participar do roubo a uma carga de medicamentos e demais produtos que seriam distribuídos em farmácias de Ivoti e região, na manhã desta quarta-feira, no bairro Cidade Nova.

De acordo com a delegada Michele Mendes Arigony, ainda não é possível confirmar 100% que o carro vermelho identificado através de imagens de câmeras de segurança é o veículo tripulado pelos assaltantes. Para isso, a polícia deverá aprofundar a investigação em torno deste veículo.

A delegada explica que as câmeras do município, instaladas na entrada da cidade, próximo ao pórtico, não flagraram a ação dos bandidos, pois o ataque ao entregador aconteceu nas proximidades do Sucos Petry, portanto, distante do local onde as câmeras estão instaladas.

CASO PARA O DEIC

Com a investigação preliminar realizada, a Polícia Civil local encaminhará as informações colhidas durantes as diligências à Delegacia de Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Porto Alegre, que é o órgão competente para investigar esse tipo de crime.

40 volumes com produtos roubados

O roubo de carga aconteceu por volta das 8 horas. A polícia não informou o valor da carga roubada, tampouco detalhou os produtos levados, apenas referiu que os criminosos levaram 40 volumes com produtos que estava no veículo da transportadora.

O motorista de entregas contou que recém havia acesso a cidade, pela Av. Bom Jardim, quando um veículo vermelho, hatch, encostou ao seu lado. O carona do carro, armado, apontou o revólver na direção do motorista e ordenou que parasse o veículo.

O assaltante, então, embarcou no carro da transportadora e ordenou à vítima para que entrasse para o interior do bairro Cidade Nova.

Quando chegaram na rua Venâncio Aires, atrás do Sucos Petry, o assaltante mandou o motorista de entregas parar o veículo, quando os criminosos roubaram parte da carga.