/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Exclusivo assinantes

Tiros durante partida de futebol em Estância Velha resultam em indiciamento

28/08/2019 - 16h38min

Atualizada em 28/08/2019 - 16h45min

Estância Velha – O homem que realizou disparos de arma de fogo para, supostamente, apartar uma briga durante uma partida de futebol, na metade de junho, foi indiciado pela Polícia Civil. O inquérito policial instaurado a partir de notícias publicadas pela imprensa foi concluído ontem, pelo delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, que atende em substituição na Delegacia de Polícia local.

O acusado, de 25 anos e com antecedentes por perturbação da tranquilidade, responderá criminalmente por porte ilegal de arma de fogo de calibre de uso permitido e por disparo de arma de fogo. Se condenado, a pena poderá chegar a oito anos de reclusão, com pena mínima de quatro anos. O acusado poderá responder o crime em liberdade.

O prosseguimento do caso na Justiça depende de manifestação do Ministério Público. O Diário não conseguiu contato com o órgão para saber se já havia recebido cópia do inquérito.

MOTIVO
O caso aconteceu na tarde do dia 16 de junho, no campo do Santos, no bairro Rincão dos Ilhéus. A briga generalizada aconteceu durante uma das partidas do 3º Torneio da Amizade, organizado pelo Clube Festivo Espanha. A confusão iniciou após uma falta grave contra o atleta do Clube Festivo Liberdade. Indignados, companheiros do atleta que recebeu a falta partiram para cima do autor da entrada dura. A ação desencadeou uma briga generalizada.

Por conta da briga e dos tiros, o juiz encerrou o jogo e se escondeu na copa do estádio. A Brigada Militar foi acionada e escoltou o árbitro para fora do campo, até seu carro. Contudo, nem o árbitro, nem o público, informaram a ocorrência de tiros durante a briga.

Assim que tomou conhecimento do caso, a Polícia Civil iniciou a apuração do fato. No dia seguinte, com base em vídeos que passaram a circular em grupos de WhatsApp, os agentes do Setor de Investigação identificaram o acusado. Os vídeos, inclusive, mostram claramente o homem efetuando os disparos. Ele foi localizado e levado à Delegacia para prestar esclarecimentos, quando confessou ser o autor dos disparos.

Sair da versão mobile