Conecte-se conosco

Notícias

Falso sequestro: quatro leitoras usam o Facebook do Diário para denunciar golpe

31/03/2020 - 09h48min

Atualizada em 31/03/2020 - 09h54min

Dois Irmaos/Ivoti – Mais quatro leitoras denunciaram que foram vítimas de tentativas do golpe do falso sequestro. Elas usaram a página do Facebook do Diário para contar o que aconteceu. As leitoras se utilizaram de uma notícia postada pelo Diário na manhã de segunda, 30, onde um casal recebeu uma ligação às 5 horas da madrugada, cujo golpe dizia que a filha do casal tinha sido sequestrada. As leitoras escreveram nos comentários o que tinha acontecido com elas. Uma delas, de Ivoti, escreveu: “Ligaram para minha mãe também hoje de manhã cedo, aí ela pediu para o golpista esperar, pegou outro telefone e me ligou, viu que era golpe e desligou”.

Dr. Satyro alerta sobre máscaras: “as caseiras não protegem e pode até haver contaminação”

Outra leitora, de Dois Irmãos, comentou: “Aqui em casa ligaram era 4h30, uma mulher chorando e falando que foi assaltada”. Em outro caso, o relato foi: “Aqui em casa também ligou uma moça do mesmo jeito. Mas mantive a calma e desliguei o telefone, foi às 4h42”.

Tentativa de golpe deixou moradores assustados, que postaram no Facebook


ALERTA
Como informou a moradora de Dois Irmãos que foi notícia ontem, é importante as pessoas tomarem cuidado, pois nesta época, por conta da pandemia de coronavírus, as pessoas estão mais sensíveis. Inclusive, destacou em relação ao horário, pois as ligações são feitas de madrugada ou início da manhã, pois com o fato das pessoas estarem dormindo, são mais suscetíveis a se assustarem e cair no golpe.

Vila Rosa chega a 63 anos: hora de relembrar o título do Sulbrasileiro Amador em 1998