Conecte-se conosco

Destaques

Falta de água atinge toda Estância Velha por mais um dia

22/03/2020 - 18h44min

Morador Balduíno Oliveira, do Loteamento Veneza, mostra torneiras vazias (Créditos: Arquivo pessoal)

Estância Velha – Muitos relatos foram recebidos pelo Diário, dando conta de uma nova situação de falta de água no município. Assim como no sábado, 21, leitores neste domingo, 22, se dizem preocupados com não poderem realizar a higienização correta, como medida de prevenção ao novo coronavírus.

A reportagem tenta contato com a gerência da unidade Estância Velha da Corsan, mas não obteve resposta até o momento. Conforme a Central de Serviços da companhia, há uma interrupção do abastecimento de água em decorrência de baixo nível na captação em Campo Bom, que afeta todo o município. A previsão de normalização do serviço é no final da noite de hoje.

Após o término do serviço, a Corsan afirma que poderão ocorrer oscilações na pressão da água, e a normalização do abastecimento se dará gradualmente, e que pode haver “imprevistos” na realização do serviço. Ontem, houve a substituição de uma das três bombas da companhia que captam água, por outra que consegue captar mais ao fundo, conforme o gerente Marco Prade.