Conecte-se conosco

Destaques

Família de Estância Velha precisa de doações após incêndio destruir residência

30/03/2020 - 20h18min

Atualizada em 30/03/2020 - 20h19min

FOTO: ISAÍAS RHEINHEIMER

Estância Velha – A família Veríssimo, que perdeu tudo em um incêndio nesta madrugada, precisa de doações para recomeçar a vida e reconstruir sua casa. Os moradores da rua São Cristóvão, no bairro Rincão dos Ilhéus, contam com a solidariedade da população estanciense – até mesmo da região – para poderem voltar ao lar o quanto antes.

A família pede, especialmente, doações de materiais de construção, como pedras de alicerce, tijolos, areia, brita, cimento, ferros, madeiras e telhas. Ainda serão bem-vindas doações de alimentos e produtos de higiene pessoal.

Residiam na casa cinco pessoas – a dona de casa Maria Dorli Mendonça, 51 anos, o marido, Celso Veríssimo, 57, e três filhos, todos adultos. Eles, por enquanto, ficarão na casa de parentes, mesmo assim precisam de comida e demais mantimentos para não onerarem os familiares.

Dona Maria Dorli e o marido vivem com uma pequena renda oferecida pelo governo a título de auxílio doença ao seu Celso. Os filhos ajudam na manutenção da casa, mas, mesmo assim, a família precisa de ajuda.

Quem tiver condições de fazer doações à família pode entrar em contato com Adriano Veríssimo (um dos filhos do casal), pelo telefone (51) 99906-2100, ou diretamente com a dona Maria Dorli, pelo telefone (51) 99849-0351.