Conecte-se conosco

Geral

Filho de ex-secretária de Morro Reuter tem doença rara e precisa da sua ajuda

17/05/2020 - 12h14min

Atualizada em 17/05/2020 - 12h16min

Ruan tem 17 anos e sofre de uma doença rara (Cred. Arquivo Familiar)

Região – O filho da ex-secretária de Educação de Morro Reuter, Cristiane Hinterholz, e do ex-jogador do Clube 7 de Setembro em Dois Irmãos, Jacson Gatelli, ambos muito conhecidos e com familiares em Morro Reuter e Santa Maria do Herval, está precisando da ajuda com doações em dinheiro da comunidade. Ruan Daniel Hinterholz Gatelli, 17 anos, foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, tipo esclerose nodular, estádio 4B, e precisa do valor de R$ 290 mil para conseguir comprar a medicação dos Estados Unidos e continuar o tratamento para salvar sua vida.

O diagnóstico da doença foi feito em maio do ano passado e Ruan já enfrentou 30 sessões de quimioterapia e 14 sessões de radioterapia, além de internações para a cura da doença. Infelizmente, em março deste ano, a doença voltou. Com os novos ciclos de sessões, Ruan ficou muito debilitado, não conseguindo mais passar por quimioterapia. “Por isso com indicação médica, decidimos pela imunoterapia, tratamento alvo, inovador contra o câncer. Precisamos das medicações  Nivolimab e Brentuximabe, cuja cura é superior a 80% e, além disso, elas não causam danos nas células saudáveis”, relata a mãe, Cristiane.

MEDICAMENTO PRECISA SER COMPRADO NOS ESTADOS UNIDOS

A medicação é adquirida nos Estados Unidos e quatro ciclos custam R$ 290.000,00.  Como Ruan ainda é menor de idade, a responsabilidade do custeio, conforme determina o ECA, seria dos entes municipais, estadual e federal. “Mas, infelizmente, como acontece em muitos casos, não estamos conseguindo. A briga está sendo desgastante e desanimadora considerando o cenário de uma doença grave e altamente agressiva”.

AJUDA PARA ARRECADAR DINHEIRO 

Para tentar arrecadar o valor, os pais criaram uma vaquinha on-line (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-para-cura-de-ruan). Quem quiser ajudar, também pode depositar na conta Sicredi, agência 0101, conta corrente 93084-9, Jacson Daniel Gatelli, CPF 65675630015.  Atualmente, a família reside em Novo Hamburgo.

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *