Conecte-se conosco

Geral

Filme com Dedé Santana gravado em Nova Petrópolis e Picada Café está disponível no YouTube

23/04/2020 - 11h18min

Esculturas Parque Pedras do Silêncio é um dos locais que aparecem no longa (Créd.: Reprodução)

Nova Petrópolis/Picada CaféO longametragem Pura Ficção, escrito e dirigido por Rodrigo Castelhano, morador de Picada Café, está disponível para todos no YouTube. O filme foi gravado entre os anos de 2015 e 2018 nos dois municípios, e conta com atores locais como Rafael Schallenberger, de Estância Velha, que interpreta o personagem Rocky em sua fase adulta, entre outros. Uma das grandes atrações, além dos cenários locais, é a participação do Trapalhão Dedé Santana, que faz o papel de um senhor cego apaixonado por livros.

Quem assistir ao filme, poderá encontrar vários locais conhecidos, passando pelas localidades de Linha São Jacó, Nove Colônias, Pinhal Alto, em Nova Petrópolis e Jammerthal e Joaneta, em Picada Café. Pontos turísticos também são mostrados, como o Esculturas Parque Pedras do Silêncio e o Labirinto da Praça das Flores, ambos em Nova Petrópolis.

Dedé Santana

Castelhano é fã de Dedé desde a infância, quando assistia aos Trapalhões, fator que o incentivou a fazer cinema. “Eu e o Dedé já tínhamos trabalhado juntos no Longa Meu Pai é Figurante rodado em 2010/2011 em Balneário Camboriú, e quando decidi escrever o Pura Ficção eu sabia que tinha que escrever um personagem mágico e lúdico para o Dedé pois ele representa muito do que inspirava minha imaginação e criatividade artística quando criança”, disse.

Dedé Santana em sua participação no filme (Créd.: Reprodução)

 

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DIÁRIO DESTA QUINTA-FEIRA, 23.