Conecte-se conosco

Destaques

Em jogo de 10 gols, ANPF e União Parobé empatam pelo Gauchão Série C

31/07/2021 - 19h12min

Atualizada em 01/08/2021 - 10h09min

ANPF (Créd.: União Parobé)

Nova Petrópolis – Em um jogo muito disputado, a ANPF – Associação Esportiva Nova Petrópolis Futsal empatou em 5 x 5 com o União Parobé na tarde de sábado, 31, no Ginásio Emílio Pilger, em Nova Hartz, pela terceira rodada do Gauchão Série C. O confronto foi um reencontro entre as duas equipes, já que mo mês passado, ANPF e União se enfrentaram na semifinal da Taça Farroupilha Metropolitana, e a equipe de Nova Petrópolis levou a melhor. Com uma vitória por 3 x 2 e um empate em 3 x 3, a ANPF avançou para a final e conquistou o título em cima da UJR de Novo Hamburgo.

O jogo foi quente, com apenas 10 segundos já havia a primeira falta para a ANPF. As duas equipes buscavam o gol, mas era a equipe de Nova Petrópolis que criava as primeiras oportunidades. Não demorou muito e o placar foi aberto. Mancha tocou para Gordo, que fez o pivô e devolveu para Mancha marcar com um foguete de perna direita.

O União buscava o empate, mas não conseguia encaixar o passe. Na falta de um pivô de ofício, o time de Parobé apostava em jogadas individuais, mas quando conseguia, Kruz fechava o gol para salvar a ANPF. Já se encaminhando para o fim do primeiro tempo, Mancha fez seu segundo gol e ampliou o marcador. Faltando 1m30 pra finalizar a primeira etapa, o técnico Leandro Luciano pediu tempo quando a ANPF tinha um lateral para cobrar, e deu certo. No reinício, o União vacilou e Gordo, sem marcação, aproveitou a cobrança de lateral para fazer o 3 x 0.

Segundo tempo

Precisando do resultado, o União Parobé voltou melhor no segundo tempo, mas continuava sem conseguir marcar. A equipe do Vale do Paranhana conseguia criar chances, mas errava na hora de definir. E foi justamente em um erro de saída de bola que saiu o quarto gol. Luquinhas, que fazia sua estreia, perdeu a bola para Gordo, que chutou e o goleiro André defendeu. No rebote, a ANPF acertou o travessão, mas a bola sobrou novamente para Gordo fazer o 4 x 0.

Maninho começou a atuar como goleiro-linha para o União e, com um homem a mais na quadra de ataque, Nandinho diminuiu para o União. A pressão da equipe de Parobé continuou dando resultado e Linguiça marcou um golaço. Sem marcação, o camisa 31 chutou da linha divisória das duas quadras e acertou o ângulo de Kruz. A bola ainda acertou o travessão e morreu dentro do gol.

Emoção até o final

Se Kruz não conseguiu evitar o gol no chute de Linguiça, ele mesmo tratou de ampliar a vantagem da ANPF. Ainda com goleiro-linha, o União ficou sem ninguém para defender seu gol e errou ao definir a jogada. Kruz pegou a bola, e da própria área chutou para marcar o 5º da ANPF. A vitória parecia garantida com 5 x 2 a favor, no entanto, o União buscou a reação. Segundos depois de tomar o quinto, o time de Parobé marcou o terceiro com Nandinho, na saída de bola.

A ANPF continuou se defendendo e acabou sofrendo o empate. Faltando menos de 30 segundos para o fim, Maninho chutou após cobrança de falta e a bola bateu na mão do defensor de Nova Petrópolis. Pênalti marcado e o próprio Maninho cobrou para diminuir para 5 x 4.

Faltando apenas 25 segundos para o fim, a ANPF tentou segurar a bola e sofreu uma falta. Na cobrança, Douglão, recebeu a bola e protegeu, mas a arbitragem entendeu que ele deixou o braço em Signori e expulsou o jogador da ANPF. Na confusão, Luquinhas também foi expulso. A falta era na área do União, porém a infração era tiro livre para a equipe do Paranhana. Maninho, mais uma vez, cobrou e decretou o empate.

Os jogadores e comissão técnica da ANPF ficaram indignados e a arbitragem teve que sair escoltada de quadra. Em sua página do facebook, a ANPF postou que a ação da arbitragem atrapalha todo um trabalho que vem sendo feito.

Classificação

Com o empate, a ANPF assumiu momentaneamente a liderança do Grupo C, com 4 pontos em dois jogos. Já o União ficou em segundo lugar, com os mesmos 4 pontos, mas um jogo a mais. Ainda na noite deste sábado, em São José dos Ausentes, jogam SJ Nova Geração x River Futsal. O SER Gramado folga na rodada.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.