Nova Petrópolis – Gerindo o Parque Aldeia do Imigrante há menos de um ano, a empresa Urbanes Empreendimentos parte em busca do reconhecimento como referência nacional no setor. Encaminhadas as operações em Nova Petrópolis, já com resultados, o próximo passo se dá em São Paulo, com a concessão do Parque Estadual de Campos do Jordão.

Na cidade paulista, principal polo turístico daquele Estado, a Urbanes foi declarada vencedora do certame e prevê início da gestão em abril.  “Somos a empresa vencedora da primeira concessão de um parque no Estado de São Paulo, o que é algo bem significativo”, avalia Hélio Junior, diretor geral da Urbanes, empresa já conhecida no ramo de incorporações de imóveis.

Em paralelo aos trabalhos em Nova Petrópolis e Campos do Jordão, a empresa estuda a situação de diversos parques espalhados pelo país, que podem ser objeto de propostas em futuro próximo. Entre eles, o Parque Estadual da Cantareira, também em São Paulo.

“A Urbanes estudou e se especializou nessa área. Trabalhamos muito até conseguir formar uma equipe e operacionalizar o primeiro parque, em Nova Petrópolis. Agora queremos ampliar isso e entrar em todos os parques que tiverem abertos à concessão no Brasil. O nosso apetite quanto a isso é muito forte e, nos próximos anos, queremos nos tornar referência na gestão de parques”, acrescenta o diretor.

Nesse sentido, a Urbanes acompanha com especial atenção os editais referentes às unidades do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Entre elas, o Parque Nacional de Aparados da Serra, na divisa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina; o Parque Nacional Pau Brasil, na Bahia; o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás; e o Parque Nacional do Itatiaia, na divisa do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Outro foco da empresa está na cidade de Porto Alegre, onde acaba de ser noticiado o processo de concessão do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, também conhecido como Parque Harmonia. A situação que pode se repetir com o Parque Farroupilha (Redenção) e o Parque Moinhos de Vento (Parcão).

“Adquirimos um know-how muito bom com o Parque Aldeia do Imigrante e acreditamos que este atrativo tão valoroso da cidade de Nova Petrópolis logo se tornará referência em parques no Brasil”, conclui Hélio Junior.

Mais informações sobre a Urbanes Empreendimentos podem ser obtidas no site www.urbanes.com.br.