Conecte-se conosco

Estado

GM prende 21 pessoas suspeitas de participar de rinhas de galo

02/11/2019 - 16h34min

Atualizada em 02/11/2019 - 16h47min

A Guarda Municipal (GM) de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, realizou uma abordagem de rotina, na manhã deste sábado (02), que terminou em 21 pessoas presas suspeitas de participar de rinhas de galo no município.

A ocorrência teve início após quatro veículos terem sido abordados pelos agentes, trafegando no mesmo sentido, na Estrada dos Tavares, no bairro Neópolis. Nos carros estavam 15 galos, além de materiais de rinha, medicamentos e alimentação. Os animais estavam com as patas amarradas e dentro de bolsas para transporte.

Através da localização destinada no GPS de um dos veículos, a GM conseguiu chegar a um sítio em que, provavelmente, ocorreriam as disputas. No local, outros 8 animais foram resgatas. O local foi avaliado pelos agentes como organizado e bem estruturado, indicando que a prática era corriqueira no sítio.

Os 21 suspeitos, que não tiveram seus nomes revelados, foram conduzidos à Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí. Ao menos cinco deles já tinham antecedentes criminais. Eles foram liberados após assinar um termo circunstanciado.

Fonte: Giro de Gravataí