Conecte-se conosco

Notícias

Governo lança site que reúne informações sobre coronavírus

19/05/2020 - 19h58min

Estado –Casos confirmados e óbitos, mapa com a ocupação de leitos, modelo do Distanciamento Controlado, legislações e notícias sobre a Covid-19 no Rio Grande do Sul em um único site. Esse conjunto de dados, a partir desta terça-feira, 19, é encontrado no endereço coronavirus.rs.gov.br, que se torna referência para informações específicas e atualizadas em tempo real sobre a pandemia no Estado. A novidade foi anunciada pelo governador Eduardo Leite durante a transmissão virtual diária sobre o enfrentamento da covid-19.

“Vivemos um cenário de incertezas e insegurança no Rio Grande do Sul e em todo o mundo, por isso, nos comprometemos desde o início da pandemia com a divulgação de todos os dados, de forma transparente, que embasam as decisões do governo, sempre baseadas na ciência. Por isso, lançamos uma série de sites com diversas informações e, agora, estamos integrando todos eles em um novo portal para facilitar a busca por informações pelos gaúchos”, destacou Leite.

Alessandra Martins Nunes, gestora de TI da Procergs, explicou que o princípio norteador da construção do site foi de simplificar e facilitar a vida dos usuários. “Trabalhamos bastante na ideia de organizar todas as informações em um único portal, tentando facilitar ainda mais a experiência do cidadão gaúcho”, afirmou. Nesse sentido, o novo portal é responsivo, ou seja, se adapta à plataforma onde é acessado, seja computador, notebook ou celular.

“Com esse novo ambiente, temos também um novo instrumento para gestão das nossas equipes e de todas as decisões tomadas pelo governo”, complementou a secretária da Saúde, Arita Bergmann, que também participou da transmissão.