Entrega foi no próprio Hospital São José, na segunda-feira, 11 (Créditos: Felipe Faleiro)

Ivoti – 180 quilos de alimentos, como arroz, feijão, farinha e óleo, foi o montante doado pelo Grupo de Idosos Sol Nascente, da Morada do Sol, para o Hospital São José. Todos eles foram arrecadados durante um baile da terceira idade ocorrido no domingo, 10, na Associação de Moradores do bairro.

A entrega foi feita na segunda-feira, 11, e deve beneficiar os pacientes da unidade de saúde, que está em situação financeira delicada. Por conta disto, alguns itens têm estoque baixo, ainda que as doações sejam frequentes.

Leia também:

O presidente do grupo, Eurico Britzke, salienta que outro motivo para a campanha foi o bom atendimento prestado pelo local. Ele ficou curado de uma infecção no pâncreas após ter ficado nove dias internado. “A gente quer retribuir pela boa ação do hospital. Todo mundo precisa dele”, conta Britzke.

A nutricionista do São José, Astrid Molling, agradeceu pela entrega dos alimentos. “Realmente precisamos de doações. Toda essa quantidade vai durar muitos dias, então temos uma reserva bem boa”, comenta ela. A ideia da arrecadação deu certo, e o grupo de idosos pretende fazer uma nova ação semelhante no final do ano, voltada aos sócios.