Conecte-se conosco

Polícia

Guarda prende assaltante após roubo à residência em Novo Hamburgo

16/10/2019 - 14h36min

Atualizada em 16/10/2019 - 15h21min

Novo Hamburgo – No início da manhã desta quarta-feira, por volta das 7 horas, assaltantes invadiram uma casa na rua Parati, bairro Jardim Mauá, e fugiram do local com diversos objetos e eletroeletrônicos da família.

Todos os objetos foram carregados em dois carros, que pertenciam às vítimas.

Após a fuga, o crime foi comunicado aos órgãos de segurança. A Brigada Militar e a Guarda Municipal iniciaram as buscas, mas de imediato não localizaram os suspeitos.

Contudo, horas após o roubo, durante o patrulhamento de rotina pela cidade, uma equipe da Guarda Municipal identificou um dos veículos roubados transitando pela rua 25 de Julho. O HB20 branco foi interceptado, por volta das 12h30.

No momento da abordagem, os policiais renderam um criminoso, detentor de uma extensa ficha criminal. Além de recuperarem o carro e prenderem o bandido, os policiais também apreenderam parte dos objetos roubados da casa (televisores, mochilas documentos, celular, cartões e perfume) e localizaram uma quantia em dinheiro que havia sido levada das vítimas.

O assaltante foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos autores do assalto.

A polícia ainda não localizou o segundo veículo roubado na residência, um Honda Civic vermelho.