Conecte-se conosco

Notícias

“Hoje lutamos pela cura do Ruan, mas não vamos parar”, diz mãe 

21/05/2020 - 11h13min

Ruan luta para se curar do câncer (Cred. Divulgação)

Região – A luta pela cura do câncer de um garoto de 17 anos está mobilizando a região. O filho da ex-secretária de Educação de Morro Reuter, Cristiane Hinterholz, e do ex-jogador do Clube 7 de Setembro de Dois Irmãos, Jacson Gatelli, ambos muito conhecidos na região e com familiares em Santa Maria do Herval, está precisando da ajuda com doações em dinheiro da comunidade. Ruan Daniel Hinterholz Gatelli foi diagnosticado com Linfoma de Hodgkin, tipo esclerose nodular, estádio 4B, e precisa de um alto valor para seguir com o tratamento, cuja medicação é adquirida nos Estados Unidos.

“Seremos eternamente gratos”

Cristiane e a família estão muito gratos a todos que se uniram na campanha e agradecem por todo o carinho, doações e orações. “Estamos felizes demais com todo esse carinho recebido. É uma força a mais que só quem passa pode entender; nosso desejo é que ninguém passe por isso. Seremos eternamente gratos”, disse ela, ressaltando que o momento mais difícil de toda a luta não foi receber o diagnóstico no ano passado, mas ter a negativa do tratamento da imunoterapia ao filho. “Logo que descobrimos, fomos fortes. Lembro direitinho do Ruan perguntando se havia tratamento. Ele disse que se tinha, iria lutar e iria se curar; nunca desanimou”.

“Vamos batalhar por essa causa”

Neste ano, no entanto,  ter negado o medicamento para a imunoterapia chegou a desestabilizar os pais. “Meu filho passou novamente pelas quimioterapias porque não recebeu esse novo tratamento, que tem eficácia mas não deixa o paciente debilitado. Refizemos as quimioterapias, duas sessões de 30 horas, e o Ruan não reagiu bem. Não tinha como continuar. Decidimos, então, correr atrás da imunoterapia”. Nessa luta, Cristiane e Jacson conheceram muitas pessoas e hoje há um grupo que decidiu batalhar pela causa. “Hoje lutamos por Ruan, mas não vamos parar. Somos pessoas que buscam informações e que sabem dos direitos que os pacientes têm e vamos batalhar por essa causa. Vamos conseguir curar o Ruan e vamos ajudar mais famílias”.

COMO AJUDAR

Para tentar arrecadar o valor, os pais criaram uma vaquinha on-line (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-para-cura-de-ruan). Quem quiser ajudar, também pode depositar na conta Sicredi, agência 0101, conta corrente 93084-9, Jacson Daniel Gatelli, CPF 65675630015.  Atualmente, a família reside em Novo Hamburgo.

 

Cristiane e Jacson com os filhos Herisson e Ruan (Cred. Arquivo Pessoal)