(Foto: Divulgação Polícia Civil)

Na noite de segunda-feira (11), por volta das 20 horas, a Brigada Militar de Canela recebeu várias ligações via 190 informando sobre disparo de tiros na Rua João Maria dos Santos, na Vila Boeira. Outra ligação informou que teria uma mulher ferida com tiro no local.

Conforme apurado pela Brigada, Pedro Heidrech, de 71 anos, (com duas ocorrências de acusado: uma de lesão corporal e outra de ameaça com arma de fogo, ambas contra a vítima), foi até a casa da ex-companheira, de 41 anos, (eles eram vizinhos), onde efetuou disparos contra ela. A vítima foi atingida por dois disparos no tórax, na sequência conseguiu fugir por uma janela e pediu ajuda para uma vizinha. Ela foi socorrida ao Hospital pelo Samu e está em estado estável.

Após o fato, o autor efetuou pelo menos um disparo contra sua cabeça. No local estava um menor de 14 anos, que presenciou toda a ocorrência, e no momento em que o autor caiu, o menor teria pego a arma e efetuado dois disparos contra o homem. Pedro foi a óbito no local. Próximo ao corpo estava o revólver calibre 32, com seis munições deflagradas. O menor foi apreendido pela guarnição do POE e conduzido a delegacia.