Conecte-se conosco

Notícias

Homem morre após invadir residência e trocar tiros com a BM

07/05/2020 - 08h44min

Cruz Alta – Nesta quarta-feira, 6, no bairro Santa Helena, um homem de 29 anos, identificado como Claudemar Cordeiro da Costa, morreu após invadir uma residência, manter um menor como refém e trocar tiros com equipes da Brigada Militar.

Durante a manhã, três indivíduos chegaram em um Uno e invadiram uma residência no centro de Cruz Alta (próximo ao INSS) e anunciaram um assalto. Eles agrediram os moradores e levaram uma quantia em torno de R$ 2 mil, notebook, roupas, telefones celulares e o automóvel das vítimas, um New Fiesta prata.

O Uno foi abandonado na fuga. Esse veículo tinha o registro de furto da cidade de Tupanciretã. Equipes da Brigada Militar e Polícia Civil foram acionadas para tentar recuperar o veículo, objetos roubados e prender os assaltantes.

Foram mostradas fotos de indivíduos que tem registro na polícia e um deles foi reconhecido pelas vítimas. Em patrulhamento, uma equipe da Brigada Militar avistou um dos envolvidos no assalto, empreendendo fuga. Em uma casa na mesma rua, uma criança foi feita refém saindo da residência sozinho.

Em fuga, o homem trocou tiros com a Brigada Militar e acabou sendo alvejado e veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao PML de Cruz Alta.