Conecte-se conosco

Destaques

Hortêncio: mesmo com cancelamentos na região, Festa do Aipim está indefinida

17/03/2020 - 13h21min

Atualizada em 17/03/2020 - 13h26min

Por enquanto, mantido: Festa do Aipim segue confirmada para abril (Créd. Alex Günther)

São José do Hortêncio – O surto de Coronavírus acendeu o alerta em praticamente todas as esferas da sociedade. Com a proximidade cada vez maior da doença, diversos eventos na região foram cancelados para evitar a aglomeração de público, minimizando as chances de transmissão.

Uma das principais festas da Encosta da Serra e Vale do Caí, no entanto, por enquanto está com datas mantidas. Pelo menos é o que garante a Prefeitura de São José do Hortêncio sobre a XVIII Festa do Aipim, evento que ocorre a cada dois anos e que costuma atrair dezenas de milhares de visitantes. O secretário de Educação e vice-prefeito, Cândido Koch, comentou que a situação da festa está “indefinida”.

Este cenário pode mudar ao longo do dia, em razão do encontro de autoridades municipais da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC), a qual o próprio Cândido estará presente. No encontro que acontece no polo da UCS em São Sebastião do Caí, a partir das 14 horas, existe a tendência por uma definição de um decreto único para todos os municípios associados, que vai tratar de eventos com aglomeração de público, atendimentos na saúde, rede de educação e outras medidas preventivas contra a doença.

A Festa do Aipim acontece no Ginásio Municipal entre os dias 17 e 26 de abril, em dois finais de semana, com uma série de atrações confirmadas como as bandas Os Atuais, Porto do Som, Brilha Som, Banda Alegria, Barbarella, Lucas & Felipe, Sandro Coelho e Musical Encanto. Haverá 48 estandes com espaços de alimentação, agroindústria familiar, indústria e comércio.