Conecte-se conosco

Notícias

Hortêncio: Prefeitura prepara asfaltamento na Estrada do Campestre

15/05/2020 - 09h04min

São José do Hortêncio – A Prefeitura está preparando um pacote de obras de asfaltamento em diversas localidades do município. Entre eles, está a contemplação de uma antiga demanda da comunidade do Campestre: o asfaltamento de um trecho que liga dois pontos da Estrada Exaltação da Santa Cruz, entre a divisa com Lindolfo Collor e a sede.

Conforme o prefeito Egídio Grohmann, são pouco mais de 400 metros de estrada de chão que serão transformados em uma via asfaltada. “É uma demanda de, no mínimo, três anos da comunidade, solicitada por vários moradores. São mais de 15 famílias que serão beneficiadas com este asfaltamento”, destacou.

O custo estimado desta obra está em R$ 358 mil. De acordo com o chefe do setor de licitações, Daniel Führ, a previsão é de que até o final de maio, o edital do pacote que engloba o asfaltamento no Campestre seja lançado pela Prefeitura.

Comunidade comemora

De acordo com o vereador Valdir Dill, o Cacete, um dos representantes da comunidade do Campestre no legislativo, a importância da obra está em a via ser mais uma ligação asfáltica para o município, ligando São José do Hortêncio a Lindolfo Collor e Ivoti. “O asfaltamento vai valorizar as propriedades do entorno, além de deixar o trecho, que hoje é de chão, menos perigoso para quem trafega”, comentou.

Pacote de obras

Além do trecho no Campestre, outras XXX vias do município receberão asfaltamento. São elas a Rua 14, Rua 33, Rua 43, a Estrada Geral da Capela do Rosário, além de mais tapa buracos e reparos de quebra-molas em diversos pontos de São José do Hortêncio. Ao todo, serão mais de R$ 1 milhão de custo previsto em investimentos apenas neste pacote de obras.

Obras também na Vila Dill

Outro ponto do Campestre que também vive a expectativa de ter uma demanda atendida pela Prefeitura é a Vila Dill. Conforme o vereador Cacete, foi aprovado na última segunda-feira, 11, o projeto para a pavimentação com bloquetos de concreto da Estrada e agora aguarda o edital ser licitado pela Administração Municipal. No local, são ao menos 13 propriedades e 20 famílias a serem beneficiadas com a obra.