Conecte-se conosco

Notícias

Idoso de 85 anos se recupera do coronavírus e recebe alta de hospital da região

14/04/2020 - 18h06min

Antenor, ao lado do sino da vitória, instalado na recepção da Emergência do Centenário (Créditos: Divulgação/PMSL)

São Leopoldo – Um idoso de 85 anos foi o primeiro paciente recuperado do coronavírus a receber alta do Hospital Centenário, em São Leopoldo. Antenor Lopes, morador do bairro Arroio da Manteiga, havia sido internado no último dia 1º, e foi para casa nesta terça-feira, 14.

Um grande festa foi feita na unidade de saúde para vê-lo deixar o hospital, com a presença de três dos quatro filhos dele: Paulo Adriano Lopes, 49 anos, Fabiana, 45, e Patrícia, 44. O idoso teve o caso acompanhado pelo médico infectologista Breno Milman. Antenor foi a primeira pessoa a tocar o sino da vitória, instalado na recepção da Emergência para ser badalado por pacientes recuperados.

“É uma sensação de vitória, de missão cumprida como equipe, envolvendo profissionais de todas as áreas do Hospital, até a Administração. Estamos todos aprendendo a lutar nesta guerra, que é nova para nós, e que todos estamos abraçando juntos”, disse, emocionada, a enfermeira Neusa Maria de Souza David, 51 anos, há 14 no Centenário.

“Seu Antenor nos mostrou que com o empenho de todos da equipe, é possível reverter quadros que podem contrariar prognósticos desfavoráveis, como o dele, e comemorar a vida. Queremos contar muitas histórias assim”, celebrou a enfermeira Cláudia da Silva, 43.