Conecte-se conosco

Geral

Incêndio de grandes proporções devasta empresa de Estância Velha

28/04/2020 - 11h21min

Estância Velha – Um incêndio de grandes proporções, registrado na madrugada desta terça-feira, destruiu boa parte de uma empresa, localizada na rua Adolfo Otto Koch, bairro das Rosas. Cerca de 750 m² foram destruídos pelas chamas, dos 2.250 m² de área total.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Estância Velha, que atendeu a ocorrência, diversos chamados foram feitos por volta das 00:30. Devido à gravidade do incêndio, foi necessário o apoio da corporação de Ivoti desde o início do combate. Um caminhão de Novo Hamburgo também chegou a ser acionado para apoio.

Ao chegar no local, os Bombeiros encontraram a empresa tomada em chamas, mas as corporações conseguiram impedir que o fogo se alastrasse e atingisse o restante do local e indústrias vizinhas.

Os setores de retificadores, almoxarifado, estoque de matrizes, estação de tratamento, laboratório de controle físico e químico e sistema de refrigeração foram os mais prejudicados no incêndio. O fogo foi controlado e, por volta das 03h15, os Bombeiros encerraram o combate. A Guarda Municipal também atendeu a ocorrência