Conecte-se conosco

Destaques

Inmet alerta para risco de temporais nesta terça-feira na região

04/05/2020 - 17h40min

Atualizada em 04/05/2020 - 17h44min

Em Ivoti, aumento de nuvens nesta segunda-feira, 4, indica chegada da chuva

Região – Há um alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), indicando a possibilidade de chuvas intensas para grande parte do Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 5, incluindo a Encosta da Serra. De acordo com o alerta, a precipitação pode ser entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, entre 40 e 60 km/h.

Conforme o Inmet, apesar do temporal, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta inicia à meia-noite. O instituto orienta que, em caso de rajadas de vento, a população não deve ser abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também é solicitado que não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Outras orientações: evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). O alerta completo pode ser acessado clicando aqui.