Conecte-se conosco

Dupla Gre-Nal

Com gol de estreante, Inter vence o Inter-SM no Beira-Rio e fica próximo da classificação no Gauchão

21/01/2026 - 23h53min

Atualizada em 21/01/2026 - 23h55min

FOTO: RICARDO DUARTE/ S.C INTERNACIONAL

O Internacional venceu o Inter-SM por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (21), no Beira-Rio, e encaminhou a classificação no Campeonato Gaúcho. Os gols da partida foram marcados por Alan Patrick, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, e pelo estreante Félix Torres, nos acréscimos da etapa final.

Com três vitórias em quatro rodadas, o Inter lidera o Grupo A, com nove pontos. A equipe volta a campo no domingo (25), quando recebe o Grêmio no clássico Gre-Nal. A partida será a última antes da estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28, contra o Athletico-PR, novamente no Beira-Rio.


Primeiro tempo

Na primeira escalação considerada titular sob o comando de Pezzolano, o Inter teve cinco estreias na temporada: Rochet, Alan Patrick, Vitinho, Carbonero e Paulinho.

Em um dos primeiros lances da partida, Paulinho avançou pela área e cruzou. Marco interceptou a bola com a mão, e a arbitragem assinalou pênalti. Alan Patrick cobrou com categoria, deslocando o goleiro, e abriu o placar aos 3 minutos.

O Inter tentou impor intensidade e pressionar, mas encontrou dificuldades para furar a defesa do Inter-SM. Ainda assim, criou boas chances com Bernabei, Ronaldo e Borré — uma delas acertando a trave.

Apesar do domínio territorial, o time da casa apresentou falhas defensivas e deu espaços ao adversário. O Inter-SM assustou em erros na saída de bola colorada, especialmente em lances envolvendo Paulinho e Rochet, mas não conseguiu empatar antes do intervalo.


Segundo tempo

A etapa final começou com instabilidade defensiva do Inter e tentativas rápidas no ataque. O ritmo foi intenso em alguns momentos, mas com muitos erros de ambos os lados.

Borré teve dois gols anulados por impedimento e Carbonero desperdiçou boa chance em contra-ataque. Aos 30 minutos, Borré e Paulinho pararam no goleiro Iag Hass. O Inter-SM também chegou com perigo em cruzamento rasteiro, mas o desvio saiu por cima do gol.

As substituições não mudaram o panorama da partida. A definição veio apenas nos acréscimos. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro equatoriano Félix Torres subiu livre e marcou de cabeça, fechando o placar em 2 a 0.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.