Conecte-se conosco

Dupla Gre-Nal

Inter é goleado pelo São Paulo e se complica na luta contra o rebaixamento

Colorado cai por 3 a 0 na estreia de Abel Braga e depende de combinação improvável de resultados para permanecer na Série A

03/12/2025 - 22h02min

O retorno de Abel Braga ao comando do Inter, após sair da aposentadoria, não mudou o cenário colorado. Na noite desta quarta-feira, dia 3, dominado do início ao fim, o time foi goleado por 3 a 0 pelo São Paulo, na Vila Belmiro, e chegou à terceira pior defesa do Brasileirão, com oito gols sofridos em dois jogos. Na última rodada, o clube já não depende de si e precisa de uma combinação improvável para evitar o segundo rebaixamento de sua história.

Abel manteve o 3-6-1 treinado ao longo da semana, com Vitão, Mercado e Juninho na zaga, e Vitinho isolado na frente. Logo nos primeiros minutos, o Inter quase sofreu dois gols: Luciano perdeu duas chances claras, e a bola aérea do São Paulo levou perigo desde o início. A equipe gaúcha tinha dificuldade para reter a bola e era facilmente envolvida pelo adversário.

Aos 21 minutos, após falta duvidosa de Thiago Maia, Rochet saiu mal e Sabino abriu o placar de cabeça. O São Paulo seguiu dominante e só não ampliou porque o goleiro colorado abafou Tapia na área. O Inter teve uma rara chance em lançamento de Alan Patrick para Bernabei, que driblou Rafael e finalizou, mas o lance foi anulado por impedimento ajustado.

O segundo gol paulista saiu no último lance da primeira etapa: Tapia ajeitou e Maik finalizou; a bola desviou em Juninho e tirou Rochet da jogada. A falha gerou discussão entre Thiago Maia, Alan Patrick e Juninho, que não voltou para o segundo tempo — Borré entrou em seu lugar.

Logo aos dois minutos da etapa final, Luciano marcou o terceiro, com categoria, por cobertura. O Inter só levou perigo em chute de Bruno Gomes, aos 13. Depois, Rafael ainda fez boas defesas em finalizações de Bruno Gomes e Bernabei, mas o São Paulo controlou o jogo em ritmo de treino.

Sem reação, o Inter apenas cumpriu o protocolo até o apito final, em clima de resignação. A equipe parece aguardar a Série B, enquanto Abel tenta um milagre na última rodada.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.