Dupla Gre-Nal
Thiago Maia manifesta desejo de deixar o Inter, e Santos tenta contratação do volante
A novela entre Thiago Maia, Santos e Internacional ganhou um novo capítulo neste início de temporada. Fora dos primeiros treinos do Colorado, o volante já manifestou nos bastidores o desejo de deixar o Beira-Rio para retornar ao clube paulista em 2026, onde pretende atuar ao lado de Neymar.
O Santos voltou a demonstrar interesse no jogador, revelado pelo próprio clube. Há também sondagens de equipes do exterior, como Monterrey e Juárez, do México, mas a prioridade do atleta é a volta à Vila Belmiro.
Thiago Maia completa 29 anos em março e mantém forte ligação com Neymar, de quem é um dos melhores amigos. Em 2025, o Santos tentou a contratação do volante em três oportunidades, mas o negócio não avançou por entraves financeiros, especialmente relacionados a garantias bancárias, o que gerou desgaste entre as diretorias de Inter, Santos e Flamengo.
A principal estratégia santista agora é o curto vínculo do jogador com o Inter, válido até dezembro de 2026. A partir do segundo semestre, o volante poderá assinar um pré-contrato e deixar Porto Alegre sem custos no ano seguinte.
Nos bastidores, o jogador já deu sinais de saída, como a devolução do imóvel que alugava há dois anos e a comunicação da decisão a pessoas próximas. O Inter, por sua vez, resiste à liberação imediata, mas não descarta negociá-lo mediante compensação financeira, já que detém 50% dos direitos econômicos do atleta. A possibilidade de envolvimento de jogadores na negociação não está descartada.
Em nota divulgada na última segunda-feira (5), o clube gaúcho informou que Thiago Maia ficou fora de alguns treinamentos por conta de um “desconforto” identificado nos testes de pré-temporada, sem detalhar o problema.
O Inter projeta escalar força máxima no Campeonato Gaúcho apenas a partir da quarta rodada, contra o Inter-SM, no Beira-Rio, no dia 21 de janeiro. Até lá, as partes trabalham para tentar definir o futuro do volante.
