Conecte-se conosco

Notícias

Ivoti: cratera abre entre duas casas e assusta moradores

22/05/2020 - 11h44min

Atualizada em 22/05/2020 - 13h20min

Cratera se abriu entre residências e moradores temem por erosão do terreno

Ivoti – Durante a madrugada em decorrência da chuva, uma cratera de aproximadamente dois metros de largura e 1,5m de profundidade se abriu entre duas casas localizadas na Avenida Capivara, bairro Morada do Sol. Os moradores se depararam com a erosão na manhã desta sexta-feira, 22.

De acordo com eles, o incidente já era esperado e foi o terceiro de natureza similar. Em anos anteriores, houve prejuízos em casas vizinhas relacionados a inundação e erosão de terrenos. Os moradores apontam que a obra da Prefeitura realizada em 2018 de calçamento da avenida, não previu um escoamento pluvial adequado.

De acordo com os proprietários dos imóveis, uma ligação dos canos pluviais foi feita com a rede de esgoto das próprias casas, mas os canos das residências não tem largura suficiente para dar vazão à água da chuva. Outro problema mencionado por eles, é que a própria tubulação que cruza os terrenos não tem capacidade para suportar fortes precipitações, e se trata ainda, de uma instalação com cerca de 30 anos. “Tenho medo que em uma próxima chuva mais pesada minha casa acabe desabando, porque a força da água é muito forte”, apontou Nelsi Vidthauper,, vizinho da casa onde a cratera foi formada.