Conecte-se conosco

Destaques

Ivoti: Legislativo aprova vetos aos aumentos para servidores da Prefeitura e Câmara

28/04/2020 - 11h59min

Ivoti – A Câmara Municipal acatou o veto do prefeito de Ivoti, Martin Kalkmann, e do presidente do Legislativo, Alexandre dos Santos, aos projetos de lei 13 e 14/2020, que dispunham sobre o aumento dos salários dos servidores públicos do Legislativo e Executivo. O aumento, caso passasse, não afetaria prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores.

Foram cinco votos a favor, três contrários e uma abstenção. A votação, durante a sessão de segunda-feira, 27, foi secreta. O assunto causou polêmica no município, em função da possibilidade de aumento nos subsídios aos servidores, mesmo com restrições à medida em função de já haver passado o período máximo de 180 dias antes das Eleições para que projetos do tipo sejam votados.

Além desta, outra justificativa foi a atual situação econômica decorrente da pandemia de coronavírus, que deve representar queda na arrecadação do município. O projeto original aumentaria os salários dos servidores em 4,31%, conforme a inflação dos doze meses anteriores. Outro artigo que chegou a aparecer no projeto, mas, no caso da Câmara, foi retirado antes mesmo de ser votado, concedia aumento real de 1,28%. No caso da Prefeitura, ele até foi aprovado, mas posteriormente todos os aumentos foram vetados pelo prefeito.