Conecte-se conosco

Notícias

Ivoti: máscaras eficazes e higiênicas são a marca da Wiva Bordados

26/05/2020 - 11h05min

Clóvis, da Wiva Bordados: produção de 10 mil unidades por dia

Ivoti – A Wiva Bordados, empresa localizada no bairro Cidade Nova, está inovando com a produção de máscaras antimicrobianas. O produto é fabricado com TNT especial e com tecnologia 100% local. Segundo o gerente Clóvis de Vargas, a companhia pretende, na próxima semana, iniciar a comercialização em farmácias e mercados de máscaras embaladas, nos tamanhos adulto e infantil.

Toda a produção da empresa está voltada às máscaras, conforme Vargas, e há encomendas feitas de clientes inclusive de outros Estados, como Paraná. A vantagem do produto fabricado pela Wiva, em Ivoti, é sua personalização: o cliente pode enviar a imagem do logotipo de sua empresa, por exemplo, para ser inserido na parte frontal da máscara. A iniciativa tem dado resultados.

Máscaras começaram a ser comercializadas nesta semana

Investimentos

“Foram feitos investimentos específicos para atendermos a este mercado”, comenta ele. Três máquinas foram adquiridas para a produção. Uma delas é uma embaladora, adquirida em São Paulo. O trabalho dela é desenvolver embalagens individuais das máscaras, de forma que uma não entre em contato com a outra, evitando contaminações.

Outro aspecto de relevância é que o material da máscara é reforçado com três camadas, porém a empresa garante que ela é flexível e leve, evitando incômodos e facilitando a respiração. Ela é repelente a líquidos, o que é importante no sentido de evitar que gotículas de saliva se espalhem no ato da fala, ou mesmo outros entrem em contato com quem está com ela.

Além disto, a máscara produzida pela Wiva pode ser lavada até 50 vezes na mão, sem perder seu aspecto de higiene. A empresa afirma que está produzindo 10 mil máscaras por dia, mas tem capacidade para ampliação. “Nossa intenção é focar no comércio local, porém temos contatos com comércios de todo o Estado”, comenta ele.